quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Depoimento da Professora Benedita Silva de Noronha

            Ter participado do Curso de Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC, trouxe uma oportunidade de aprender a utilizar o computador, pois nunca tinha realizado um curso de informática e com esse curso, tive o privilégio de aprender vários meios de comunicação como: e-mail, blog e outros, além disso, foi possível compreender como trabalhar projetos e outras atividades com os alunos utilizando a internet. O Curso Proinfo Integrado - Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional, realizado em Rio Branco – Acre, beneficiou a todos os professores das escolas públicas do nosso estado, porque favoreceu a inclusão digital aos profissionais da educação e qualificou os processos de ensino e aprendizagem curricular.
            O curso foi de fundamental importância para os professores da escola Darcy Vargas, pois com os novos contextos tecnológicos da informação e comunicação por meio da internet, trouxe para a escola novos conhecimentos para seu currículo escolar que precisa está com seus conteúdos atualizados para trabalhar os projetos através das novas tecnologias.
            Assim, considero que o curso foi uma aprendizagem de grande importância para todos os professores que participaram, pois agora todos estão interagindo com os colegas suas experiências de trabalho e agora irão poder realizar diversos projetos de aprendizagem com seus alunos. Finalizo dizendo, como professora do ensino fundamental, foi significativo participar do curso, porque trouxe novos horizontes na minha profissional e pessoal, pois além de ensinar para os alunos da escola, estou interagindo e compartilhando minhas experiências de trabalho com outras pessoas por meio da internet. (Dezembro/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário